Samsung cria ponte que ajuda a diminuir taxa de suicídio

Em Seul, Coreia do Sul, a Ponte Mapo se tornou um ponto comum para as pessoas tentarem o suicídio (108 nos últimos cinco anos), devido ao seu fácil acesso.

Então, o Seguro de Vida Samsung e a agência de publicidade Cheil Worldwide decidiram transformar essa ponte em algo interativo, esperando que menos pessoas pulem dela. A “Ponte da Vida” possui sensores de movimento que, quando ativados, acionam mensagens de esperança. As palavras positivas, frases confortantes e piadas engraçadas foram criadas com a ajuda de psicólogos e ativistas de prevenção ao suicídio.

Mapo-Bridge

Assista ao vídeo para saber mais como funciona:

Anúncios

Escreve aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s