Postes e bueiro mandam mensagens no Reino Unido

Hello Lamp Post! é um interessante projeto que vai transformar Bristol, Reino Unido, em uma cidade mais interativa. A ideia foi desenvolvida pelo estúdio de design PAN, que fica em Londres, e consiste em convidar aos pedestres que estejam dando uma volta pela cidade a parar e ter uma conversa secreta com os objetos públicos.

Hello-Lamp4

E como isso funciona? Bom, cada um dos mobiliários urbanos recebeu um código único, que permite com que os funcionários públicos os reconheçam. Por exemplo: as caixas de correio têm um código de seis dígitos, os bancos têm sete e os bueiros, 14.

???????????????????????????????????

Aí, o cidadão que quiser bater um papo, tem que fazer o seguinte: pegar o smartphone, e digitar a seguinte mensagem: “Hello + o nome do objeto + o código dele”, mandar para um número de telefone especial e pronto: os inanimados começam a ganhar vida e “mandar mensagens” para quem está conversando com ele.

london

O plano é colocar tudo isso em prática neste verão, em Bristol. Haja tempo pra parar e conversar com um poste, bueiro, banco e cia!

Anúncios

Um pensamento sobre “Postes e bueiro mandam mensagens no Reino Unido

Escreve aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s